Guru da cloroquina tem registro médico suspenso por irregularidades.
- Panorama da Semana

- 5 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de abr.
Didier já havia recebido uma advertência em 2021.

Guru da cloroquina tem registro médico suspenso
O médico e professor francês Didier Raoult, conhecido mundialmente por promover tratamentos sem evidências científicas contra a COVID-19, teve seu registro profissional suspenso pela Ordem de Medicina na França. A entidade afirma que ele violou o Código de Ética Médica ao incentivar o uso da hidroxicloroquina no tratamento da doença, mesmo após a comprovação de sua ineficácia.
As declarações de Raoult influenciaram as políticas de combate ao vírus em diversos países. Além de apoiar a cloroquina, ele criticou a vacinação em massa e as políticas de lockdown, o que, segundo o conselho profissional, "prejudicou as medidas adotadas pelas autoridades de saúde para proteger a saúde pública". Vale ressaltar que Didier já havia recebido uma advertência em 2021.
Como diretor do instituto Méditerranée Infection (IHU), no sul da França, ele foi responsável por um estudo controverso realizado em 2020, que envolveu apenas 42 pacientes e não teve a aprovação das autoridades de saúde nem seguiu um “rigor científico”.
Vitamina D, B12, ferro e colágeno ajudam na imunidade, energia, pele, cabelo e ossos.













Comentários