top of page

Moraes exige convite oficial de Bolsonaro para posse de Trump

  • Foto do escritor: Panorama da Semana
    Panorama da Semana
  • 11 de jan.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de jun.

Moraes exige convite oficial de Bolsonaro para posse de Trump

Moraes exige convite oficial de Bolsonaro


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresente um convite formal para participar da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prevista para o dia 20 de janeiro. A medida foi tomada após Bolsonaro solicitar à Corte, na sexta-feira (10), a devolução de seu passaporte e a permissão para viajar aos Estados Unidos.


Na decisão publicada neste sábado (11), Moraes solicitou que a defesa do ex-presidente forneça documentos complementares. Segundo o ministro, o suposto convite para a cerimônia foi enviado a Eduardo Bolsonaro (PL) de "um endereço não identificado" e sem informações detalhadas, como horário ou programação do evento. O e-mail de origem é info@t47inaugural.com.


Moraes informou que aguardará o envio do convite oficial com os dados complementares para encaminhar o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR). A manifestação da PGR será essencial para decidir sobre o pedido de Bolsonaro, que pretende viajar entre os dias 17 e 22 de janeiro.


O ex-presidente Jair Bolsonaro teve seu passaporte apreendido em fevereiro de 2024, durante a Operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal sob determinação do ministro Alexandre de Moraes. De acordo com as investigações da PF, Bolsonaro e outros envolvidos estariam conectados à articulação de um golpe de Estado em 2022.


Na última quarta-feira (8), Bolsonaro celebrou publicamente o convite de Donald Trump para sua posse em Washington. “É uma honra receber o convite do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para sua posse e a de seu vice-presidente, no próximo dia 20 de janeiro”, publicou em suas redes sociais.

Caso a Justiça não autorize Bolsonaro a viajar aos Estados Unidos, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderá representá-lo na cerimônia.


Ajudam na compreensão do sistema jurídico e das decisões judiciais.

Botão quero comprar
Botão Amazon
Botão Mercado Livre

Comentários


Informação, curiosidades, produtos, saúde, esportes e educação.

Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. 
 

  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2035 by Talking Business. Powered and secured by Wix

bottom of page
google.com, pub-3798201982049972, DIRECT, f08c47fec0942fa0