top of page

Gleisi Hoffmann Solicita Apoio do Governo Lula para Ditadura Cubana Após Furacão

  • Foto do escritor: Panorama da Semana
    Panorama da Semana
  • 24 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de abr.

Petista propõe a destinação de auxílio à ditadura comunista afetada pelo furacão

Gleisi Hoffmann Solicita Apoio do Governo Lula para Ditadura Cubana Após Furacão
Gleisi Hoffmann solicita auxílio ao governo Lula para Cuba após furacão

Gleisi Hoffmann Solicita Apoio do Governo Lula


A deputada Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), pediu ao governo Lula a implementação de medidas efetivas para ajudar Cuba, que enfrenta uma crise em seu sistema elétrico e os danos resultantes da passagem do furacão Oscar. Em uma publicação no Twitter/X na quarta-feira, 23, Gleisi afirmou: “Nosso governo também precisa entrar nessa corrente, com ações concretas”. Até o momento, não houve resposta do governo federal em relação ao pedido da parlamentar.


O regime comunista cubano, liderado pelo ditador Miguel Díaz-Canel — que sucedeu Raúl e Fidel Castro —, possui uma longa história de aliança com Lula e o PT. Durante as gestões petistas de Lula e Dilma Rousseff, o Brasil financiou diversos projetos de infraestrutura em Cuba, incluindo o Porto de Mariel. No entanto, o regime cubano deixou de quitar uma dívida que ultrapassa R$ 3 bilhões.


Gleisi também criticou o embargo econômico imposto aos cubanos, afirmando: “Mesmo sofrendo seis décadas com um bloqueio econômico cruel, imposto pelos EUA, o povo cubano sempre deu a mão a quem precisa, inclusive a nós, no Brasil”.


Em sua mensagem, a deputada fez um apelo aos seguidores para que participem da campanha do PT, intitulada “Ajude Cuba a se reerguer”. Segundo os materiais de divulgação da campanha, o partido ressalta que Cuba sempre “estendeu sua solidariedade ao mundo” e que agora é o momento de retribuir.


A iniciativa conta com o apoio de várias personalidades, incluindo artistas, políticos e ativistas de esquerda, como Frei Betto, o ator José de Abreu, a ativista Marília Guimarães e o prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá (PT).


Além de coletar “roupas”, “pilhas”, “itens de higiene” e “alimentos” em pontos de arrecadação em cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Niterói, Vitória e Maricá, a campanha também aceita doações em dinheiro. Os recursos arrecadados serão enviados diretamente para a “Câmara Empresarial Brasil-Cuba”.


Ajudam a desenvolver habilidades de planejamento financeiro, fornecem estratégias práticas de investimento e economias, e inspiram uma mudança de mentalidade sobre dinheiro.

Botão quero comprar
Botão Amazon
Botão Mercado Livre



Comentários


Informação, curiosidades, produtos, saúde, esportes e educação.

Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. 
 

  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2035 by Talking Business. Powered and secured by Wix

bottom of page
google.com, pub-3798201982049972, DIRECT, f08c47fec0942fa0