Empresário Acusado de Envolvimento com PCC é Morto em Tiroteio no Aeroporto de Guarulhos
- Panorama da Semana

- 8 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de mar.
O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, acusado de ser o mandante do assassinato de dois integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi morto nesta sexta-feira (8) durante um tiroteio no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Considerado alvo da facção criminosa, Gritzbach foi executado em plena tarde na região metropolitana de São Paulo.

Empresário Acusado de Envolvimento com PCC é Morto em Tiroteio no Aeroporto de Guarulhos
Vinicius Gritzbach, empresário, retornava de uma viagem a Goiânia com sua namorada e aguardava a chegada de seu filho e quatro seguranças quando foi alvejado por tiros de fuzil na área externa do Aeroporto de Guarulhos. O ataque deixou também outras duas pessoas feridas.
Mas quem é Vinicius Gritzbach? Ele é apontado como mandante dos assassinatos de Anselmo Becheli Santa Fausta, o "Cara Preta", e Antônio Corona Neto, conhecido como "Sem Sangue" — ambos integrantes do PCC. Esse duplo homicídio ocorreu em 27 de dezembro de 2021, contando com o envolvimento do agente penitenciário David Moreira da Silva e de Noé Alves Schaum, que foi morto pelo PCC em janeiro de 2022.
Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Gritzbach atua no setor de bitcoins e criptomoedas, além de trabalhar como corretor de imóveis. Ele também é testemunha em um processo do MP-SP contra o PCC, que investiga a lavagem de dinheiro pela facção por meio de empresas de fachada, com transações envolvendo direitos esportivos de jogadores de futebol.
Em uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, da TV Record, Gritzbach falou sobre sua relação com o PCC.











Comentários